30 11 labirintos noticia MITREAPData: 30/11/2021
Horário: 19:00h

 

Em agosto de 2020, o Rio de Janeiro foi selecionado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) para participar do MIT REAP (Regional Entrepreneurship Acceleration Program), um programa de aceleração de startups. Para explicar e debater sobre o projeto selecionado, os coordenadores realizarão o webinar “MIT REAP: iEcossistema de Energia e Sustentabilidade do Rio de Janeiro” nesta segunda-feira (30), às 19h.

O webinar contará com a participação de: Hudson Mendonça, champion do projeto no Programa MIT REAP e pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica (LabrInTOS) da Coppe/UFRJ; Paulo Ganime, deputado federal pelo Rio de Janeiro; Marcus Vinícius, professor e coordenador do LabrInTOS da Coppe/UFRJ; Moisés Swirski, investidor da MSW Capital; Pedro Brito, diretor presidente de Furnas; e Alex Dal Pont, gerente de Inovação em Ecossistemas Empreendedores da Petrobras. Os palestrantes são co-líderes do projeto e estarão à disposição para responder dúvidas e questionamentos dos participantes.

Para cumprir o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento de startups e do empreendedorismo focados nos setores de energia e sustentabilidade, o programa pretende transformar o Rio de Janeiro no “Vale do Silício” destas áreas, por meio da união de atores da região e da implementação e adaptação da metodologia do MIT REAP ao contexto local.

Acesse AQUI para mais informações sobre o MIT REAP

 

loaded
Topo