Bióloga com mestrado em Ciências Biológicas pela UFRJ (2004 e 2006), especialização em análise de redes pela Universidade de Greenwich (UK, 2013) e doutorado em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ), com ênfase em redes de colaboração para inovação em saúde (2015). Atualmente, coordena a plataforma de “Redes de ciência, tecnologia e inovação em saúde” do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Sáude (CDTS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) onde se dedica a uma linha de pesquisa sobre análise de redes como ferramenta para gestão de ciência e tecnologia. Colabora com a gestão e produção de conteúdo para o Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Fiocruz, participa de cursos de pós-graduação na Fiocruz e na UFRJ (Faculdade de Economia) e também da Escola Fiocruz de Governo como professora colaboradora e orientadora. Suas publicações cientificas mais recentes (2016-2018) nas revistas Health Research Policy and Systems, Scientometrics, PLoS One, PLoS NTD e Globalization and Health, tratam da aplicação de análise de redes na avaliação de políticas e programas de pesquisa, no mapeamento de temas de interesse em saúde pública e no estudo da dinâmica da colaboração científica e tecnológica.