Hudson Mendonça é formado pelo Instituto de Economia da UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão e Inovação pela COPPE/UFRJ e Doutor em Administração no IAG/PUC-Rio com foco em Estratégia e Corporate Venturing. Ocupou diversas posições estratégicas relacionadas à inovação, como: Subsecretário do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovaçao (MCTI), Superintendente e Gerente de diversas áreas da Finep, incluindo a avaliação e participação como membro de Comitês de Investimento de diversos fundos de Seed e Venture Capital. Atuou como avaliador/mentor de mais de 200 startups em programas como o InovAtiva Brasil, 100 Open Startups, Iniciativa na Cadeia de Valor, Prêmio Finep de Inovação etc. Participou, ainda, como coordenador e pesquisador de variadas pesquisas relevantes relacionadas à área, como o Panorama de Corporate Venture do Brasil da Harvard Alumni Angels, o ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor Econômico) e o Mapa de Impacto das Startups no Setor de Energia da COPPE/FGV/EDP. É, também, o atual Diretor do Comitê de Tecnologias Limpas da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Champion do Programa MIT REAP (Regional Entrepreneurship Acceleration Program) no Rio de Janeiro.