Américo da Costa Ramos Filho, Administrador e Engenheiro de Sistemas Elétricos de Potência, é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Certificado em Engenharia da Qualidade  e em Gerência da Qualidade e Excelência Organizacional pela American Society for Quality (ASQ). Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense, onde também colabora no Programa de Mestrado em Administração. Professor do Programa de Mestrado em Gestão e Estratégia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Profissional Master da Petrobras. Tem experiência profissional e acadêmica de 30 anos em Administração de Empresas e Pública, com foco em Gestão e Estratégia e ênfase em Estratégia e Inovação Tecnológica, Gestão do Conhecimento Pessoal, Aprendizagem e Qualidade Organizacional, Educação Corporativa e Gestão Estratégica de Pessoas.  Autor e co-autor de artigos publicados em livros técnicos e periódicos científicos em Administração, e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

lattes Lattes