curso 04 09 3O Coordenador do LabrInTOS, Hudson Mendonça participará do XI Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento como Keynote Speaker. O evento será realizado de 03 a 05 de setembro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, no Instituto Militar de Engenharia (IME), logo em seguida ao II Encontro de Grupos de Pesquisa em PI do RJ (GPPI-RJ), que deverá acontecer no dia 02 de setembro, como pré-evento do XI ENAPID, no mesmo local.

O tema do XI ENAPID será "Propriedade Intelectual, Geração de Negócios e Ambientes de Inovação". O evento contará com a presença de renomados especialistas, do Brasil e do exterior, que oferecerão um rico panorama a respeito do papel da PI nos habitats de inovação e sobre como os ativos intangíveis são instrumentos fundamentais para a atração de investimentos e celebração de negócios.

O evento é totalmente gratuito e está dividido em 2 plenárias, 3 workshops e 10 Mesas-redondas. Haverá ainda 4 sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos, além da sessão de pôsteres. O XI ENAPID será realizado pela Academia do INPI, em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), contando com o apoio do IME e do Escritório Dinamarquês de Marcas e Patentes (DKPTO).

Já o II Encontro de Grupos de Pesquisa em Propriedade Intelectual do Rio de Janeiro busca reunir os pesquisadores das Instituições de Ensino Superior do RJ que tenham como objeto de pesquisa a PI, e sua relação com a inovação, o desenvolvimento, além das múltiplas interações com os demais domínios da vida social e econômica. Em sua segunda edição, o GPPI-RJ trará profissionais que aprofundarão a discussão a respeito do lugar da PI no estado do Rio de Janeiro, sempre privilegiando as trocas interdisciplinares, o olhar crítico e o gosto pelo debate. O II GPPI-RJ é organizado pelo INPI e pela UNIRIO.

Clique AQUI para conferir o evento. 

loaded
Topo