Autores: Mendonça, H. L..

Veículo/Evento: Boletim de Conjuntura do Setor Energético, FGV Energia

Ano: 2017

Tipo: Periódico

Resumo: No ano de 1998, dois doutorandos de Stanford adentraram a moderna sede da gigante Yahoo! com o objetivo de vender, por US$ 1 milhão, um produto que acreditavam que iria revolucionar a internet: um buscador inteligente e inovador. Acreditando à época que o futuro do emergente segmento da internet eram os portais de conteúdo, a proposta foi recusada pelo Yahoo! e restou aos estudantes tentarem viabilizar a sua ideia através do próprio negócio. Os empreendedores de Stanford se chamavam Larry Page e Sergey Brin, e o negócio que fundaram se chamava Google, hoje uma das empresas mais valiosas do mundo avaliada em mais de US$ 500 bilhões. O Yahoo! foi vendido recentemente para a Verizon por US$ 4,8 bilhões, quase sete vezes menos do que seu valor de mercado em 1998. Mas como este episódio se relaciona com a área de energia? O setor de energia vive hoje um momento muito similar ao vivido pelo setor de comunicações àquela época.

loaded
Topo