startup3Título: Webinar MIT Reap - Conheça o projeto que vai transformar o Rio de Janeiro no Vale do Sílicio

Participantes: Paulo Ganime (Deputado Federal), Hudson Mendonça (COPPE/UFRJ), Lindália Junqueira (Hacking.Rio), Marcus Vinícius (COPPE/UFRJ), Moisés Swirski (MSW Capital), Pedro Brito (Furnas) e Alex Dal Pont (Petrobras).
Data: 30/11
Horário: 19:00
Local: Transmissão Online

Confira AQUI o link para o Webinario

Resumo: Em agosto de 2020, foi anunciado que o Rio de Janeiro foi selecionado pelo Programa Global de empreendedorismo e aceleração de regiões do MIT REAP. O projeto é uma iniciativa do Laboratório de Inovação Tecnológica (LabrInTOS), da Coppe/UFRJ, coordenado pelo professor Marcus Vinícius Fonseca, e conta com o apoio de Furnas e da Petrobras. O objetivo é estimular a criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade e, com isso, transformar o Rio de Janeiro no “Vale do Silício” destas áreas, por meio da união de atores da região e da implementação e adaptação da metodologia do MIT REAP ao contexto local.

A expectativa é, a partir do início da implementação das ações, atrair cerca de R$ 200 milhões em novos investimentos para o estado do Rio de Janeiro, incluindo inversões em startups, em projetos de P&D e difusão de novas tecnologias.

 

loaded
Topo