Tecnologista vinculado ao LNCC/MCTI (Laboratório Nacional de Computação Científica), Gerente da Incubadora de Empresas e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do LNCC. Também ocupa o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro da FACC (Fundação de Apoio aos institutos do MCTI no Rio de Janeiro). Engenheiro Eletrônico pela UFCG (1985), Mestre em Sistemas de Computação pela PUC-Rio (1988) e MBA em Gestão Empresarial pela Politécnica da UFRJ (2007).

Desde 1988, tem atuado como: tecnologista especializado em redes de computadores e plataformas computacionais de alto desempenho (HPC), gestor de área, professor, empreendedor, tendo exercido cargo de direção executiva por 12 anos. Experiência na gestão de equipes e projetos inovadores de base tecnológica em empresas privadas, governo e fundações.

De 1998 a 2010, atuou na FIOCRUZ como consultor da Presidência na área de Tecnologia da Informação, Gestor da Rede de Dados e do Programa de Computação Científica daquela instituição.

Nos últimos 10 anos tem desenvolvido diversas atividades de gestão no campo da inovação tecnológica, buscando fomentar o empreendedorismo e a transferência de tecnoclogia entre academia e mercado.

loaded
Topo