Professor do Departamento de Ciências Administrativas (DCA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Professor do Programa de Pós-graduação em Gestão e Estratégia (UFRRJ), do Programa de Pós-graduação em Administração (UFF) e do consórcio CEDERJ de Ensino à Distância. Assessor técnico da Diretoria de Tecnologia e Inovação da FAPERJ. Economista com mestrado e doutorado em engenharia de produção, atua há quinze anos em atividades de ensino, pesquisa e extensão em temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo. Pós doutorado no Research Policy Institute da Universidade de Lund na Suécia (Bolsista CAPES), pesquisador visitante na Universidade de Havana em Cuba (Bolsista CAPES). Aluno da academia Globelics de doutorado na Universidade de Tampere na Finlândia (Bolsa concedida pelo governo da Finlândia). Membro do Painel Consultivo de Políticas de Inovação estabelecido pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico da província de Gauteng na Africa do Sul em 2013. Membro do conselho consultivo do Rio Criativo em 2013 e membro do conselho consultivo do Plano Nacional de Empreendedorismo desenvolvido pela secretaria nacional da Juventude em 2017. Membro do conselho científico da conferência nacional da ANPROTEC em 2017 e 2018. Consultor do Sebrae RJ para assuntos relacionados à inovação e empreendedorismo em pequenas e médias empresas (desde 2003). Consultor ad hoc do CNPq para assuntos relacionados a inovação tecnológica (bolsista avaliador nos anos de 2012 e 2013).