Professor convidado do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente lecionando Estratégia e Gerenciamento de Projetos nos Programas de MBA. Também é o professor responsável pelo módulo de empreendedorismo do curso de Administração do Instituto Infnet. Foi consultor do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no programa de Agentes Locais de Inovação. É mestre em Administração de Empresas (FGV/EBAPE - Rio de Janeiro) e atualmente está em fase de conclusão do doutorado em Administração - Comportamento do Consumidor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Antes de sua carreira acadêmica, trabalhou 20 anos como executivo na Coca-Cola Co., AMBEV Breweries e Fagga GL Events em posições gerenciais e negócios próprios. Suas áreas de pesquisa incluem comportamentodo consumidor, turismo e empreendedorismo imigrante, tendo publicado mais de 20 artigos sobre esses temas.