Engenharia Química/Licenciatura em Química, Mestrado e Doutorado na área de Gestão e Inovação Tecnológica. 2 Projetos de Pós Doutorado Empresarial, com a Oxiteno e com a Braskem. Professora Associada IV da EQ da UFRJ e coordenadora do NEITEC (Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos www.neitec.com). Atua na graduação e na pós-graduação como membro permanente da Pós-Graduação em Engenharia em processos químicos e Bioquímicos, no Mestrado Profissional em Petroquímica, em Engenharia Ambiental, com a Escola Politécnica/UFRJ , Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica, na Fiocruz e no Profnit, onde atua também como coordenadora. Membro da Comissão de Tecnologia da ABIQUIM, de Petroquímica do IBP, do Conselho Consultivo da ABEQ e da ANPEI. Parcerias internacionais com a Universidade do Porto e Nacional da Colômbia. Coordenadora Técnica e Perita em Diversos Projetos como o (1) Projeto da UE; Redes de Centros Tecnológicos e Apoio às pequenas e Médias Empresas Brasileiras, coordenado pela FINEP em 2006, (2) Prioridade e Pensa Rio, da FAPERJ, direcionados para oportunidade de produção de biocombustível e bioprodutos, através das microalgas.(3) Prospecção Tecnológica e Roadmap, respectivamente com a FCC (Fábrica Carioca de Catalisadores), na área de catalisadores industriais e com o SENAI, na área de Automação Industrial, IoT, Bioprodutos, Tintas e Adesivos. (4)  Estudo de prospecção tecnológica sobre Janelas de Oportunidades para a Indústria Sucroquímica e Alcoquímica Brasileira para a Cosan, 9) Estudo de prospecção tecnológica sobre captura de Co2 para a GE e (7) Estudo sobre QUÍMICA VERDE, para a FAPERJ, (8) 20 projetos de Roadmap Tecnológico para a GE, para o SENAI/SESI Nacional. Faz parte do grupo de pesquisa do CNPQ- Gestão do Conhecimento e Prospecção em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz. Líder e pesquisadora de grupos de pesquisa do CNPQ. Representante do Programa de Recursos Humanos da ANP/MCTI- PRH41/UFRJ. Consultora Ad Hoc da Capes. Autora de inúmeros artigos, capítulos de livro e do livro Technology Roadmap: Planejamento Estratégico para alinhar Mercado-Produto-Tecnologia.