historia

Por que um laboratório voltado à indução da cultura de inovação? Uma pequena história...

Quando em 2013 participamos do processo seletivo, composto de várias etapas, para entrada na Incubadora da Coppe/UFRJ, conhecemos projetos de excelente qualidade, conteúdo, lavrados por profissionais de enorme conhecimento e competência que, pouco a pouco, ao longo do processo, desistiram ou não foram selecionados para prosseguir no rito de seleção. Conclusão a que chegamos: um novo negócio necessita muito mais do que apenas conhecimento e competência; o embasamento estratégico, o conhecimento do mercado, e os custos inerentes a todas as fases de implantação de um novo negócio são indispensáveis; tais quesitos faltavam a esses projetos. Nasceu assim nossa vontade de criar um ambiente que formatasse cabeças, mudasse culturas e agregasse valor para além do conhecimento técnico. Nosso negócio, após dois anos de incubação, ainda não decolou... Mas continuamos na estrada, tentando, aprendendo e melhorando.

O documento conceitual que deu origem ao LabrInTOS foi lavrado no meses de janeiro e fevereiro e 2014. Seguiram-se as etapas de coleta de opiniões, incorporação de sugestões, revisão e diagramação. Após conversas com alguns Diretores da Coppe/UFRJ à época, foi submetido ao Colegiado do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ, sendo aprovado em 13.05.2015. Iniciou-se, a essa altura, a identificação de profissionais, pesquisadores, docentes e colaboradores com perfil alinhado aos objetivos do novo laboratório. Em 21.09.2016, o LabrInTOS foi cadastrado na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ, critério indispensável ao seu registro no CNPq no Diretório de Grupos de Pesquisa. Hoje, em 2018, estamos comprometidos com sua implantação. Onde? Ainda não sabemos! Com quem? Uma tropa legal de se trabalhar! Venha nos conhecer!

 

 

Iniciou-se a essa altura a identificação de profissionais - pesquisadores, docentes e colaboradores com perfil alinhado aos objetivos do novo laboratório
loaded
Topo