Doutor em engenharia de produção pela Coppe/UFRJ, com sanduíche no CENTRIM - Centre for Change, Entrepreneurship and Innovation Management da Universidade de Brighton - UK; Mestre em gestão empresarial pela FGV/EBAPE e Analista de Sistemas pelo Departamento de Informática da PUC-Rio. Participou de diversos cursos de especialização no exterior: Desenvolvimento de Novos Negócios na Harvard Business School; Ensino de Empreendedorismo no Babson College - USA e na Whitman School of Management da Syracuse University - USA. Atualmente é assessor da Diretoria de Tecnologia da Faperj; consultor independente atuando nas áreas de estratégia, inovação e empreendedorismo; investidor anjo e conselheiro de diversas startups de base tecnológica, sócio da Confrapar - gestora de fundos de investimento em empresas emergentes; conselheiro da ONG Ballet de Santa Teresa e professor convidado de diversos programas de MBA, como Fundação Dom Cabral, FGV e IBMEC. Foi professor nos programas de graduação da Coordenação de Ensino de Empreendedorismo da PUC-Rio, do Centro de Ensino de Empreendedorismo do Ibmec e do Instituto de Administração e Economia da Universidade Santa Úrsula. Foi diretor de operações da Acelera Partners, aceleradora de negócios da Microsoft Ventures no Brasil. Foi Entrepreneur in Residence (EIR) na incubadora de empresas do Instituto Genesis da PUC-Rio, onde atuou por oito anos na estruturação e lançamento de mais de 30 empresas ligadas as áreas de tecnologia e economia criativa. Foi consultor da incubadora de economia criativa – Rio Criativo e consultor ad-hoc da Federação Nacional do Comércio para assuntos de planejamento estratégico. Foi co-fundador e diretor executivo da Training Informática, especializada em consultoria e treinamento em tecnologia de informação para o mercado corporativo. Antes disso, durante dez anos trabalhou em diferentes empresas multinacionais – PepsiCo (Brasil e EUA), White Martins, Esso Brasileira de Petróleo, FININVEST dentre outras – nas quais exerceu as funções de gerente de projetos, analista de negócios e analista de sistemas.

lattes Lattes